quinta-feira, 26 de junho de 2008

Arraiá DANADO DE BOM


O grupo de Artes e Danças Folclóricas Arraiá Danado de Bom, é um grupo jovem, sem muita experiência, criado a há apenas 3 anos, mas apesar de pouco tempo de criação vem obtendo excelentes resultados na sua trajetória.
Conquistando neste ano de 2008 o 1º lugar na Cidade de Assaré, na etapa classificatória para o Ceará Junino, sendo a 1ª quadrilha de Nova Olinda a conquistar uma vaga neste festival, que acontece em Fortaleza, conquistou o 1º lugar na cidade de Altaneira, onde nossa rainha também foi vitoriosa.
O Arraiá Danado de Bom, traz como tema este ano, “ A Alegria e a Coragem do Povo Nordestino”, viemos falar não de seca, miséria ou fome, mas do que há de maior e mais precioso no Nordeste, o seu Povo. Um povo alegre, feliz,corajoso, povo que se faz maior do que qualquer problema climático, econômico, político e social.. Viemos falar de todos ,de cada um de nós, da nossa alegria e da nossa coragem de vencer os desafios.
A Prefeitura Municipal de Nova Olinda na pessoa do Senhor Prefeito Afonso Domingos Sampaio, patrocinou o Arraiá Danado e Bom que também teve total apoio da Secretaria Municipal de Educação na pessoa da Secretaria Vanda Lucia Sampaio Oliveira. (Veja fotos em nossa galeria)

segunda-feira, 16 de junho de 2008


SEMANA DO MEIO AMBIENTE PROJETO: MEIO AMBIENTE E QUALIDADE DE VIDA



A Escola de Ensino Fundamental Padre Cristiano Coelho trabalhou durante a semana do meio ambiente um projeto onde alunos e professores abordaram diversos temas como: lixo reciclagem, aquecimento global, semi-árido e importância da água para nossa sobrevivencia.
Foi uma semana bastante movimentada e proveitosa, recebemos palestrantes que aumentaram o nosso conhecimento e nos conscientizaram da necessidade de conservar e preservar o meio ambiente e assim conttribuimos para a salvação do planeta.
Através das aulas de campo observamos que a poluição no Rio Cárius.
É necessário reciclar, pois o acumulo de dejetos no lixão é assustador. Assistimos vídeos sobre os temas citados, trabalhamos também letras de músicas e plantamos 50 mudas de diferentes espécies ( frutíferas), cedidas pelo IBAMA onde seremos responsáveis de cuidar das mesmas. ( Ver fotos )

“ Ofereça uma chance a vida “

Comentário das alunas alunos do 7° ano - turno matutino
_yarlla Santos Amorim
_Ruth Gomes Batista

quarta-feira, 11 de junho de 2008


PROERD na Escola Alvin Alves Sitio Zabelê

Proerd é um programa educativo que previne os adolescentes a dizer não as drogas e a violência, tem como modelo e parceiro o programa Norte Americanos “ DARE “ Drug Abuse Resistence Education.

A missão do programa é o de consolidar um acordo cooperativo entre Professores, Policiais Militares, Pais e a Comunidade, com a missão de educar as crianças em seu ambiente escolar.

Dia 9 de junho de 2008 alunos da rede municipal da Escola Alvin Alves no Sitio Zabelê, receberam policias militares e a Secretaria de Educação do Município para primeira aula do projeto. Todos estavam eufóricos para participarem da aula preventiva, que para eles era uma grande novidade. A aula começou com uma palestra definindo a palavra “droga “ e logo após a apresentação de um desenho animado abordando o tema.

A Administração construindo o futuro esta se empenhando muito na questão do bem estar social de seus munícipes, a Secretaria Vanda Lucia e o Prefeito Afonso Sampaio não medem esforços para trazer o melhor para a cidade de Nova Olinda.

segunda-feira, 9 de junho de 2008


A Secretaria Municipal de Educação, estará realizando nos dias 10,11 e 12 do corrente mês a aplicação da Provinha Brasil nos 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.
Com a Provinha Brasil , pretendemos verificar se os alunos da rede pública estão efetivamente alfabetizados. Caso contrario a Secretaria implementará intervenções com a intenção de corrigir o problema.

Tem duvidas ? Pesquise no Google