terça-feira, 9 de setembro de 2008


SALVADOR RECEBE ENCONTRO INÉDITO PARA DEBATER O ESPORTE E ARTE COMO FERRAMENTAS DE EDUCAÇÃO


Depois de percorrer mais de 150 mil quilômetros em quatro anos de ação, visitar 32 cidades em 15 estados brasileiros e atender 60 mil crianças e 9 mil professores da rede pública de ensino, os projetos sociais Caravana do Esporte e Caravana da Música realizaram o 1º Fórum na cidade de Salvador de 29 a 31 de agosto para fazer uma avaliação das atividades e debater o papel do esporte e da arte como ferramentas de educação.
Reuniram educadores, ONG´s, atletas e professores de rede municipal de ensino.
Também participaram deste 1º Fórum Caravana do Esporte e Caravana da Música , professores dos dois projetos sociais , secretários de educação, esporte e cultura dos municípios envolvidos.
Nova Olinda foi uma das cidades envolvidas em um desses projetos. Participaram deste evento a Secretária de Educação Professora Vanda Lucia Sampaio Oliveira e o Professor Francisco Clodovanio Pereira, houve troca de experiências sócio-educativas entre os participantes e estabeleceram proposta de continuidade do trabalho com o esporte e arte nas comunidades envolvidas.
Participaram do evento a Cantora Daniela Mercury , embaixadora da UNICEF, e grandes nomes do esporte nacional como Ana Mozer, Lars Grael, Patrícia Medrado, Soraia André, Diogo Silva e Barbosa do Basquete. Veja fotos . . .

Tem duvidas ? Pesquise no Google