quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Informativo Plataforma Freire


A Secretaria Municipal de Educação informa que as vagas ofertadas são destinadas para todo o Estado e não apenas para rede Estadual. Abaixo seguem alguns esclarecimentos sobre o assunto:
1 - A turma não é para a rede Estadual, a turma É PARA O ESTADO, ou seja, tanto o professor da rede estadual quanto municipal deve se inscrever na mesma.
2 - Não deve ser preenchido o campo Município para localização dos cursos na plataforma, preencher apenas UF para realizar pesquisa e encontrar a turma.
3 - Após a pré-inscrição dos professores, cada rede Estadual e Municipal irá validar as pré-inscrições de seus professores.
4 - Após a validação, os municípios que obtiverem demanda superior a 20 professores terão turmas formadas nestes.
Diante do exposto, solicito a gentileza de orientar os professores a continuarem se pré-inscrevendo. Pedir a eles que preencham apenas a UF para localizarem a turma, pois se eles preencherem alem da UF o campo município, não irão encontrar.
5 - Com intuito de levantar nossa demanda para 2010, solicito que encaminhem listagem para os coordenadores de sua região. Assim, poderemos prever o atendimento solicitado dentro das possibilidades.

OBS: Lembramos que a data limite para pré-inscrição é dia 30/01/2010.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Confraternização de Professores 2009


O evento realizado no 29 de dezembro de 2009 nas dependências da Escola de Ensino Fundamental Padre Cristiano Coelho, teve a participação de professores da Rede Municipal de Ensino. Tivemos convidados ilustres.: Doutor Edilvan Alencar – Secretario Executivo da Secretaria de Educação Básica do Ceará, Professora Eliana Estrela Coordenadora do CREDE 18, Professora Oscarina Alcântara – Secretária Municipal de Educação do Município de Tarrafas, Odair Ferreira de Souza - Diretor da Escola Estadual de Tarrafas, Celsa Maria Alencar Saldanha – Gerente Regional do PAIC, Antonio Roberto Araújo – Direto da Escola de Ensino Fundamental e Média Padre Luis Filgueira em Nova Olinda e Secretários Municipais.

Durante o evento foi realizado a solenidade de entrega da premiação aos professores que lecionaram o 2º Ano do Ensino Fundamental no ano de 2008, visto que o Município de Nova Olinda teve um desempenho satisfatório nas avaliações do SPAECE, mudando sua categoria e atingido um dos mais elevados níveis de qualidade educacional do Estado do Ceará. O corpo docente mostrava-se satisfeitos, embalos pelo romantismo de Cícero do Assaré. A confraternização foi finalizada com os discurssos da Secretária Municipal de Educação Professora Vanda Lucia Sampaio Oliveira, da Coordenadora do CREDE 18 Eliana Estrela, do Dr. Adilvan Alencar Secretário Executivo da Seduc e do Prefeito Municipal Afonso Domingos Sampaio.

Para mais detalhes veja nosso album de fotos.

Tem duvidas ? Pesquise no Google