quarta-feira, 26 de maio de 2010

Dia do Desafio

100_3732Fotos: Andre Luiz Leite

Todo ano acontece o Dia Do Desafio. Para quem ainda não conhece o Dia do Desafio ou Challenge Day tem origem no Canadá, no ano de 1983, pela ParticiAction e atualmente é difundida pelo mundo pela alemã Trim and Fitness International Sport for All Association (Tafisa). No Brasil, desde quando chegou, tem a parceria do Sesc e, a partir de 2000, o mesmo Sesc coordena as atividades em todo o continente americano.

O evento, que visa a integração dos munícipes e das cidades participantes, bem como o estímulo à prática de educação física, reúne para uma disputa saudável, municípios do mesmo porte, que nesse dia buscam mobilizar o maior número de habitantes em quaisquer práticas de atividades físicas (desde atividades rotineiras até os esportes tradicionais, passando por jogos e brincadeiras). Ao final do dia ganha a cidade que obtiver o maior percentual de participação em relação ao número total de habitantes. Quem realizar a atividade por pelo menos 15 minutos, deve comunicar sua participação ao Sesc ou a Prefeitura Municipal.

Confira fotos em nossa galeria:

Ver me forma de slide

quarta-feira, 19 de maio de 2010

EDUCA BRASIL PREMIARÁ MELHORES SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO

Nova olinda recebe palma de ouro2

Para caminhar pelos meandros da educação é necessário enxergar as essências, optar pela inconformidade em aceitar visões superficiais, não se deixar seduzir por facilidades e, de forma eloqüente, erguer estandartes possíveis, baseados no anseio de se construir um país maior, mais justo e delineado ao crescimento sem fronteiras. Desde a primeira gestão do Prefeito Afonso Sampaio, o trabalho com a melhoria da educação tem sido o foco central, sempre objetivando um desenvolvimento do município. O resultado dessa busca incansável de uma equipe  que acredita nos ideais de seu gestor surtiu efeitos. Efeitos esse que fez com que a Secretária de Educação do Município de Nova Olinda, Professora Vanda Lúcia Sampaio Oliveira, considerada pelo Educa Brasil como uma das 100 melhores do país,  fosse convidada a  receber a Palma de Ouro no Estado de Santa Catarina. A educação do município tomou novos rumos. “ Uma Nova Olinda Cada Vez Melhor “.

Veja o comunicado

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Aula Inaugural do PROINFO

100_3612

Fotos: Cristiane Carvalho

No dia 13 de maio do corrente ano realizou-se na E.E.F. Padre Cristiano Coelho a aula inaugural do Proinfo Integrado, voltado para gestores e professores da rede municipal de ensino. No inicio as boas vindas foi dada pela Profa. Formadora Erisvanda Batista, dando continuidade foi feita  a apresentação do Programa com Profa. Formadora Cristiane Gomes e um estudo sobre  “Introdução à Informática” com o Prof. Formador Rubens  Dias.

O Proinfo Integrado é um programa de formação voltada para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar, articulado à distribuição dos equipamentos tecnológicos nas escolas e à oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais oferecidos pelo Portal do Professor, pela TV Escola e DVD Escola, pelo Domínio Público e pelo Banco Internacional de Objetos Educacionais.

Quer ver mais fotos ? Clique e icone da nossa galeria nikon

terça-feira, 4 de maio de 2010

II Encontro de Intercâmbio Regional de Experiências Exitosas

IMG_5158 (640x480)

Dia 04 de maio de 2010 foi realizado o 2º Encontro de Intercâmbio Regional de Experiências Exitosas realizada na cidade de Altaneira. Teve como público alvo Secretários Municipais, Gerêntes Municipais e Técnicos do NRCOM. O objetico desse encontro foi de disseminar trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação e as Unidades Escolares que visam a melhoria do Ensino Aprendizagem do município em destaque.

Por Fca. Marcia Alencar Teixeira

Fotos do evento clique >>>>>>>>>  click

segunda-feira, 3 de maio de 2010

FORMAÇÃO DO PROGRAMA ESCOLA ATIVA

 

100_3575 (640x480)

Nos dias 29 e 30 de Abril de 2010, no auditório do Centro de Saúde do nosso município, realizou-se a Formação do Programa Escola Ativa com tema: “Alfabetização e Letramento” (módulo III ). A abertura foi feita pela Secretária de Educação Sta. Vanda Lucia Sampaio que parabenizou os professores pela dedicação e compromisso dos mesmos com a Educação de Nova Olinda. Aproveitando a oportunidade foram entregues os kits pedagógicos de matemática para as escolas aderidas ao Programa. A formação teve continuidade com a Coordenadora Municipal do Programa Sra. Cristiane Gomes. O Programa Escola Ativa é uma estratégia metodológica, criada a fim de melhorar a aprendizagem, a qualidade e a eficiência da Educação, principalmente em escolas multisseriadas situadas em áreas rurais.

Veja galeria de Fotos clicando no icone >>>> click

Tem duvidas ? Pesquise no Google