terça-feira, 23 de novembro de 2010

 Entrega de Óculos-Olhar Brasil 

No dia 20 de Novembro do corrente ano, foi realizado no Auditório do Centro de Saúde de Nova Olinda, a entrega de óculos aos Alunos do Programa Brasil Alfabetizado. Os problemas visuais respondem por grande parcela de evasão e repetência escolar, pelo desajuste individual no trabalho, por grandes limitações na qualidade de vida, mesmo quando não se trata ainda de cegueira.

O referido projeto te como objetivo identificar problemas visuais, em alunos matriculados na rede pública de ensino fundamental (1ª a 8ª série), no programa “Brasil Alfabetizado” do MEC e na população acima de 60 anos de idade.
Estiveram presentes no evento, o Sr. Prefeito Municipal Afonso Domingos Sampaio, a Secretária de Educação Professora Vanda Lucia Sampaio Oliveira, O Vereador Ronaldo Sampaio, o Secretário de Saúde do Municipio Sr. Pedro Neto, a Senhora Edilania Rodrigues Costa 
Coordenadora da EJA no município. 

Veja mais fotos em nossa galeria: Clique 

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Formação Inicial de Professores do Brasil Alfabetizado.

101_3138101_3158101_3155

No Período de 16 à 20 de Novembro do corrente ano, foi realizada a Formação Inicial de Professores do Projeto Brasil Alfabetizado. Esteve presente a Secretária Municipal de Educação a Senhorita Professora Vanda Lucia Sampaio Oliveira,  que na oportunidada fez a entrega de materiais didáticos aos professores. A referida Formação foi ministrada tecnicos da Secretaria Municipal de Educação de pela Coordenadora da Eja de Nova Olinda a Professora Edilania Rodrigues Costa.    

Confira mais fotos do evento > Here

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

FESTA DOS PROFESSORES 2010

DSCF5465 DSCF5472 DSCF5486

Neste dia 29 de outubro a Secretária de Educação comemorou o dia do Professor. A confraternização aconteceu na Escola Padre Cristiano Coelho com a participação em massa dos professores da rede e ainda contou com a presença dos professores da rede estadual e particular.

Esteve presente também o Sr. Prefeito, Afonso Domingos Sampaio, o presidente da Câmara, José Marcos Teixeira, A Secretária de Educação, professora Vanda Lucia Sampaio Oliveira e as Secretárias dos municípios vizinhos de Altaneira, Tarrafas e Assaré, dentre outras autoridades municipais.

No evento foram premiados os professores do 1º e 2º ano da rede municipal e os Coordenadores Pedagógicos e Diretora da Escola nota l0., como forma de reconhecimento pelo bom desempenho nas avaliações externas.

Ainda foi entregue a cada professor um livreto com 31 reflexões e produzidos pelos nossos alunos de 4 a 12 anos.

Foi um momento de muita descontração e mais uma vez parabenizamos a todos.

veja a album de fotos do evento nikon

Tem duvidas ? Pesquise no Google