quinta-feira, 28 de abril de 2011

Atividades do Projeto Núcleo Movimento EduCArtEs

100_5492 100_5521 100_5526
   

Fotos: Fabiana Costa

Nesta segunda, 25 de abril, iniciou as atividades do Projeto Núcleo Movimento - EduCArtEs (Educação, Cultura, Arte e Esportes) no Parque de Eventos Antonio Valentin de Oliveira em Nova Olinda, Ceará. Projeto esse, que tem como objetivo articular ações direcionadas a educação, cultura, arte e esporte que visem à formação do cidadão crítico e participativo favorecendo seu desenvolvimento e inserção social.

100_5532 100_5535 100_5537

O projeto atende cerca de 250 crianças e adolescentes da comunidade novolindense na faixa etária entre 07 e 17 anos com atividades realizadas no contra-turno, atividades essas que estão divididas em diversas modalidades, entre elas: Música, Dança, Teatro, Esporte, entre outras que sucedem manhã e tarde de segunda a sexta.

 

Por Fabiana Costa

quarta-feira, 27 de abril de 2011

REFORMA ESCOLA JOSE ALENCAR ALVES

100_5496100_5497100_5508

Desde a primeira gestão do Prefeito Afonso que os investimentos em educação tem sido intensos. A busca pela melhoraria da qualidade no ensino tem sido um dos principais objetivos da Administração. Com consciência de que somente através da educação poderá melhorar a qualidade de vida de seu povo, o Prefeito Afonso Sampaio não mediu e não medirá esforços para trazer para essa terra Escola de Qualidade. Aos poucos e com muitos esforços os resultados vão chegando, como é o caso do SPAECE, onde o município está entre os 5 (cinco) melhores do estado do Ceará e os 100 melhores do Brasil. Para atingir essa demanda, salários fora retificados, Formação de Professores, melhoria na merenda escolar e Reformas e Ampliações de Prédios Escolares.

A EEIF José Alencar Alves, passou por incríveis mudanças de estrutura e ampliação. Salas foram construídas e reformadas, instalação eletrica trocadas, sistema de encanação refeito, reforma de ambiente para montagem de laboratório de informática. A pintura seguindo os padrões da administração foi realizada com detalhes coloridos, formando assim ambiente mais alegre para nosso alunos.

Veja mais fotos.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

REUNIÃO DE DISSIMINAÇÃO DOS RESULTADOS DO SPAECE-2010

reuniao com diretores abril 2011 (3)reuniao com diretores abril 2011 (2)

Dia 18 de Abril do corrente ano, foi realizada no Auditório do Centro de Saúde do Município, a reuniãos de DISSIMINAÇÃO DOS RESULTADOS DO SPAECE 2010. Foram apresentados gráficos com as médias de proficiência das escolas avaliadas. Como pode ser observado no gráfico abaixo, a Educação de Nova Olinda tem tido um desempenho cada vez mais significativo. Em discursso o Secretário Executivo da SEDUC, Dr. Idilvan Alencar informou que o municipio de Nova Olinda está entre os cinco (05) melhores do Estado. Esteve presente na reunião Gestores da Escolas Municipais, A secretária de Educação Professora Vanda Lucia Sampaio Oliveira e Tecnicos da Secretaria.grafico

Veja resultados parciais mais detalhados

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Desfile do Aniversário de 54 anos de Nova Olinda

Confira Fotos e Videos do Evento que por sinal cresce a cada ano. Parabéns NOVA OLINDA !!!

 
Galeria de Fotos do Desfile: canon
 
                               Por André Luiz Leite  

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Trajetória e Bandas do Desfile do 14 de Abril

Mapa do Trajeto - Desfile 14 de Abril 2011-001

Mapa do Trajeto - Desfile 14 de Abril 2011-003

Mapa do Trajeto - Desfile 14 de Abril 2011

Entrega de Fardas e Sapatos em Escola Públicas

100_5059100_5062Vila Alta entrega de Fardas e Calçados  (19)

Dia 13 de Abril de 2011, foram feitas entregas de Fardamentos e Sapatos aos Alunos da Rede Pública Municipal. A Secretária Municipal de Educação Professora Vanda Lucia Sampaio Oliveira e o Presidente da Câmara Municipal Senhor Ronaldo Sampaio fizeram a entrega nas Escolas   EEIF Reunidas Santo Espedito localizada no Sítio Triunfo, EEIF José Liberalino da Silva localizada na Vila Alta e EEIF Antonia Maria da Conceição localizada no Bairro Terreiro Duro. Na ocasião a Secretária Municipal de Educação parabenizou aos Gestores, Professores e Pais de Alunos da Escola Reunidas Santo Expedito e Escola José Liberalino da Silva pelo excelente resultado obtido nas Provas do SPAECE, onde foram apresentados resultados acima do esperado.

Veja mais fotos na galeria canon

 

 

Por: André Luiz Leite

Tem duvidas ? Pesquise no Google