segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Socialização de Experiências em Juazeiro do Norte.

 DSC01575 DSC01606

A Secretária de Educação Professora Vanda Lúcia acompanhada da Gerente do PAIC, da formadora Cristiane e da Diretora Ana Célia, estiveram nesta sexta dia 19.08 na cidade de Juazeiro. Foram convidadas pela Secretária de Educação de Juazeiro para socializar a nossa experiência junto aos Diretores e Coordenadores das Escolas de Juazeiro do Norte. O evento aconteceu no auditório do Memorial Padre Cícero.  veja mais fotos.

 

Por: Vanda Lucia Sampaio.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Secretaria e Secretária de Educação de Nova Olinda mais uma vez em destaque Nacional

img 001

img 002

                                                                                                                       Por: Andre Luiz Leite

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Formatura do Proerd 2011

100_6272 100_6292100_6282

Nesta manhã de terça-feira (16/08/2011), realizou-se na quadra Poliesportiva Laurênio Alves Feitosa, a formatura do PROERD das escolas: EEF Pe. Cristiano Coelho, EEIEF José Liberalino da Silva e EEF Alvim Alves.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento de uma cultura de Paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.

No município de Nova Olinda, já foram beneficiados mais de 2000 crianças, graças ao esforço do Prefeito Afonso Domingos Sampaio em apoiar e implantar o Programa no nosso município, onde também já tem se expandido para as escolas das zonas rurais.

Tivemos a presença do vice-prefeito Elizio M. Galdino, entre outras autoridades. A cerimônia foi marcada também pela premiação para as crianças que mais se destacaram em cada escola.

Este dia ficou marcado na vida daqueles que ajudam a fortalecer a Educação das crianças do nosso município.

 

 

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Encerramento da Aulas do Proinfo 2011

 

100_6205100_6201100_6198

"Continuar aprendendo mesmo depois de formados"... 

Esse deve ser o nosso lema. E é com certeza, isso que nós professores devemos ter de base na nossa vida profissional, vida essa, que está fortemente baseada na "arte de ensinar".

Mudanças... Verificamos ela, não só na área da Educação, mais como pode ser comprovada com fatos reais, vê-se  em qualquer outra área. Em qualquer outro serviço que façamos, pode ter certeza disso, há mudanças!!! Estamos ciente que os desafios aparecem todos os dias, e por isso precisamos está preparados para enfrentá-los, ou pelos menos, preparados para nos adaptarmos a esses desafios que veem sempre  acompanhados com "mudanças", como percebem é esse o nosso foco, "adaptação".

As novas tecnologias têm grande potencial para trazer grandes mudanças na Educação. Porém, "nem tudo que cheiramos são flores", essas tecnologias estão chegando de forma bem rápida e percebemos que boa parte de nós, educadores, não estamos acompanhando de maneira paralela. Esse é, sem dúvida, o grande problema. O que devemos fazer para nos livrar desse devorador "avanço tecnógico"?

Por um lado, podemos concluir que esses recursos que fazem parte das TIC's (Tecnologias de Informação e Comunicação), são as salvadoras da pátria. Pois, temos como argumento para dizer que a educação com essas ferramentas só tem a melhorar. Mas por outro lado, precisamos de profissionais preparados para controlar e manusear essas "benditas ferramentas" de forma produtiva para com os alunos, precisa-se  então, de preparo dos nossos educadores, para que eles, que são o centro da educação, possam se familiarizar com as TIC's, deixando assim seus alunos com a certeza que o "novo trabalho", com a "nova educação" está sendo feita de forma correta no despertar da "sabedoria tecnológica".

 

Antonio Rubens Dias da Silva
Coordenador Municipal do Proinfo e Cursistas da Formação(40h): Introdução à Educação Digital

Confira mais fotos do evento

Por: Anotnio Rubens Dias da Silva

 

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Projeto EduCArtEs em novo endereço


O Projeto “Núcleo Movimento EduCArtEs” retomou suas atividades neste dia 03 de agosto de 2011 com novo endereço. As crianças e adolescentes que participam das aulas ofertadas no projeto irão se dirigir a Rua Dr. José Maurício Pequeno nº 28, onde se localizava o PETI. O novo espaço é mais acessível e garante mais conforto, tranquilidade e segurança para a realização das referidas atividades.
Informamos ainda que as inscrições estão abertas para novas turmas, e podem ser realizadas na sede do projeto das 08:00h às 17:00h pelos pais ou responsáveis das crianças e adolescentes. A faixa etária vai dos 08 aos 17 anos e são oferecidas aulas de dança, teatro, esporte, arte e música (com flauta e violão).

Tem duvidas ? Pesquise no Google