quarta-feira, 31 de outubro de 2012

SIMULADO DO SPAECE NA ESCOLA EEF AVELINO FEITOSA

A Escola de Ensino Fundamental  Avelino Feitosa, realiza nesta quarta feira dia 31 de outubro de 2012, o simulado do SPAECE 2012, onde todos os alunos participam.

Obrigado a todos os professores que se empenharam para a realização desse momento e a todos os alunos pela participação.

                                                                   By: Diretora Socorro Oliveira.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

            Sabemos que o processo de alfabetização é contínuo e se torna mais eficiente em meio as interações entre todos envolvidos nesse processo. É uma alegria que contagia a cada um quando vemos as nossas crianças sendo alfabetizadas no tempo certo, na idade certa. Como exemplo, podemos observar o texto (não revisado e não corrigido) da aluna Gismaiane Matos dos Santos, 06 anos, que cursa o 1º ano, com a professora Cicera Antonia na EEF José Alencar Alves.       

Assim como tantas outras crianças, produzem textos repletos de criatividade e coerência! Parabéns a todos que fazem parte desse belíssimo trabalho que reflete nessa grande conquista!

GISMAIANE

GISMAIANE 2

terça-feira, 16 de outubro de 2012

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA – OBA

logo-oba

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA – OBA

Duas escolas da rede municipal se destacaram este ano na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA, realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB) através do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MCTI.

Nossos alunos participaram de provas elaboradas pelos mais renomados professores doutores em astronomia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Universidade Federal da Cidade do Rio de Janeiro. As provas foram realizadas dia 11/05/2012 e o resultado acaba de ser divulgado. Três alunos da EEF Reunidas Santo Expedito e cinco alunos da EEIEF Alvim Alves foram medalhistas em bronze e prata de acordo com listagem abaixo:

EEF Reunidas Santo Expedito

· João Eduardo Jacinto Leonel – Medalha de Prata;

· Antonio Vinicil Rodrigues Peixoto – Medalha de Bronze;

· Francisco Matheus Ferreira dos Santos - Medalha de Bronze.

EEIEF Alvim Alves

· Samuel Gonçalves Lopes – Medalha de Prata;

· Damião Taveira da Silva Neto – Medalha de Prata;

· Cristiano Alves Santana – Medalha de Prata;

· Geneva Maria da Silva – Medalha de Prata;

· Espedito Nercules Fernandes da Silva – Medalha de Bronze.

Parabéns aos nossos alunos e professores pelo empenho, dedicação e por mais essa conquista! Vocês merecem!!

Tem duvidas ? Pesquise no Google