quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PROVA DO SPAECE CHEGANDO

spaece 2012

ATENÇÃO!!!


SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AMIGOS E ESTUDANTES EM GERAL DE NOVA OLINDA!!!
NESTA SEGUNDA-FEIRA (03/12) ACONTECERÁ A AVALIAÇÃO DO SPAECE-Alfa PARA OS ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, QUARTA-FEIRA (05/12) PARA OS ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E QUINTA-FEIRA (06/12) PARA OS ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO. NESTES DIAS NENHUMA CRIANÇA PODE DEIXAR DE IR À ESCOLA!!! CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODOS!!!

VISITA DA SECRETARIA VANDA LUCIA A ESCOLA JOSÉ ALENCAR ALVES

DSC03599Dia 29 de Novembro de 2012, a EEIF José Alencar Alves, recebeu a visita da Secretária Profa. Vanda Lucia Sampaio Oliveira e da Gerente do PAIC Francisca Marcia Teixeira Alencar. Ao visitar as salas e perguntar quem gostaria de ler, foi constado que a maioria dos alunos levantavam as mãozinha e diziam: “Eu”. Esse fato se da a partir do momento em que o trabalho realizado em sala esta surtindo os efeitos desejados. Aluno que sabe ler e escrever sente-se motivado a ler quando solicitado mesmo diante de pessoas que não são do seu convivio diário.

 

By: André Luiz Leite

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

VISITAS AS ESCOLAS CONTINUAM

 

DSC03522DSC03527

Nesta manhã de sexta feira 23 de novembro de 2012, a Secretária de Educação do Municipio Professora Vanda Lucia Sampaio Oliveira e a Gerente do PAIC Professora Francisca Marcia Teixeira Alencar, visitaram as escolas EEIF João Leal no Sitio Chiquitoso e a Escola EEIF Joaquim Antonio de Santana. Puderam na oportunidade verificar que os alunos das referidas escolas estão com um nível de leitura satisfatório.

( Secretaria de Educação no Facebook )

Por: Vanda Lucia Sampaio Oliveira

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

VISITA DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO AS ESCOLAS DA REDE - SPAECE 2012.

         

DSC03484DSC03503

A Secretária de Educação Prfa. Vanda Lucia Sampaio Oliveira e a Gerente do PAIC prof. Marcia Teixeira estiveram hoje nas Escolas Reunidas Sto. Espedito, no distrito Triunfo, na Escola João Paulo II, no sítio Gostoso e na Escola 15 de Novembro no sitio Tabueliro. “Ficamos muito felizes com a aprendizagem das crianças”, disse a secretária. O SPAECE se aproxima e as nossas Escolas estão na maior expectativa para a realização das provas. As avaliações serão realizadas de 03 a 07 de dezembro. Serão avaliados 741 alunos nas turmas de 2º , 5º e 9º Ano. Desejamos a todos muito sucesso .

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Encontro de Gestão com Secretários de Educação e Gerentes Municipais do PAIC

          

18ª CREDE através do NRCOM realiza Encontro de Gestão com Secretários de Educação e Gerentes Municipais do PAIC.


          A 18ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação, situada em Crato-CE, realizou no dia 13 de novembro de 2012 Encontro de Gestão com Secretários de Educação e Gerentes Municipais do PAIC sobre as Inovações e Orientações do SPAECE 2012.
            Após o coffee break, foi realizado um    momento de acolhida. No segundo momento contamos com a participação da Secretária de Educação do município de Nova Olinda, Vanda Lúcia Sampaio, e equipe do PAIC para socialização de ações desenvolvidas consideradas experiências exitosas. Em Seguida foram apresentadas as orientações do SPAECE 2012, como também , inovações do processo avaliativo e o estudo da portaria SEDUC Nº 814/2012 GAB.
          O evento foi conduzido pela Supervisora do NRCOM Neyla Cyrce Brito Falcão, e sua equipe, e a técnica Laene Augusto, Coordenadora Institucional do SPAECE.

 

By: Neyla Cyrce Brito Falcão
Supervisora do NRCOM - 18ª CREDE

VEJA AS FOTOS DO EVENTO:

Tem duvidas ? Pesquise no Google