quarta-feira, 21 de maio de 2008


A Secretaria Municipal de Educação realizou nessa última segunda feira (dia 19/05/2008) a abertura oficial do Projeto Escolas em Ação por um Município Sustentável. Com o intuito de contextualizar a educação novolindense com os aspectos regionais e locais, esse Projeto tem início com o Curso de Formação de Educadores Socioambientais, constituído por 120 horas-aula e que atenderá 45 docentes das escolas municipais.

O evento foi realizado no Pólo de Atendimento Antonio Jeremias Pereira e contou com a presença da Srta Secretária de Educação Vanda Lucia Sampaio Oliveira, além da Coordenadora da 18ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação, a Srta. Eliana Nunes Estrela, que falou da importância do Projeto e do esforço do município de Nova Olinda para empreender um processo educativo de qualidade.

Também estavam presentes: Raimundo Sérgio Ribeiro Bastos (do Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios) e a Prof. Neyla (do Núcleo de Desenvolvimento da Escola), ambos da CREDE 18; os secretários municipais da Cultura (Cícera Oliveira da Silva), da Agricultura (José Humberto Jeremias) e da Administração (Francisco José Amorim Fernandes).

A Secretária Vanda Lucia Sampaio Oliveira falou para os professores participantes da alegria em realizar tal projeto, que segundo ela vai de encontro ao plano da Administração Municipal do Senhor Prefeito Afonso Domingos Sampaio, de priorizar a Educação e valorizar a formação continuada dos professores.

Também se manifestaram a Prof. Tereza Hercília Cordeiro Feitosa, diretora da Escola Municipal Padre Cristiano Coelho, representando a direção das Escolas Municipais; o Prof. Francisco Clodovanio Pereira da Silva, representante dos professores municipais e tutor do Curso de Formação de Educadores Socioambientais; e a aluna do 9º ano da Escola Padre Cristiano Coelho Lívia Fernandes da Silva, que representou todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

A abertura do Projeto Escolas em Ação por um Município Sustentável, socializado entre os presentes, foi animada pelas presenças da Banda Municipal de Música de Nova Olinda, que fez brilhante apresentação, bem como de Flávio Araújo e Vandenbergue, que entoaram bonitas músicas para marcar o momento. Veja as fotos.

Nenhum comentário:

Tem duvidas ? Pesquise no Google