quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Encerramento da Aulas do Proinfo 2011

 

100_6205100_6201100_6198

"Continuar aprendendo mesmo depois de formados"... 

Esse deve ser o nosso lema. E é com certeza, isso que nós professores devemos ter de base na nossa vida profissional, vida essa, que está fortemente baseada na "arte de ensinar".

Mudanças... Verificamos ela, não só na área da Educação, mais como pode ser comprovada com fatos reais, vê-se  em qualquer outra área. Em qualquer outro serviço que façamos, pode ter certeza disso, há mudanças!!! Estamos ciente que os desafios aparecem todos os dias, e por isso precisamos está preparados para enfrentá-los, ou pelos menos, preparados para nos adaptarmos a esses desafios que veem sempre  acompanhados com "mudanças", como percebem é esse o nosso foco, "adaptação".

As novas tecnologias têm grande potencial para trazer grandes mudanças na Educação. Porém, "nem tudo que cheiramos são flores", essas tecnologias estão chegando de forma bem rápida e percebemos que boa parte de nós, educadores, não estamos acompanhando de maneira paralela. Esse é, sem dúvida, o grande problema. O que devemos fazer para nos livrar desse devorador "avanço tecnógico"?

Por um lado, podemos concluir que esses recursos que fazem parte das TIC's (Tecnologias de Informação e Comunicação), são as salvadoras da pátria. Pois, temos como argumento para dizer que a educação com essas ferramentas só tem a melhorar. Mas por outro lado, precisamos de profissionais preparados para controlar e manusear essas "benditas ferramentas" de forma produtiva para com os alunos, precisa-se  então, de preparo dos nossos educadores, para que eles, que são o centro da educação, possam se familiarizar com as TIC's, deixando assim seus alunos com a certeza que o "novo trabalho", com a "nova educação" está sendo feita de forma correta no despertar da "sabedoria tecnológica".

 

Antonio Rubens Dias da Silva
Coordenador Municipal do Proinfo e Cursistas da Formação(40h): Introdução à Educação Digital

Confira mais fotos do evento

Por: Anotnio Rubens Dias da Silva

 

Nenhum comentário:

Tem duvidas ? Pesquise no Google